MOTO NA ESTRADA... TOCA PRA COLÔMBIA

1º dia de viagem
Cidade: Três Lagoas/MS | Categoria: Diário do Piloto
Revisado em: 16/08/2017
Diário de Motocicleta

Depois de uma semana com insônia, fritando na cama, repassando os detalhes e os mapas, finalmente chegou o dia de partir.

Apesar de termos dormido pouco e acordado cedo, levantamos dispostos e saímos pontualmente atrasados em quase 3h... normal, já que o primeiro dia sempre é mais complicado arrumar toda a bagagem e prender tudo na moto.

Mas sem crise... partimos com destino à Três Lagoas/MS, acessando primeiro a Rod. Dos Imigrantes, depois o Rodoanel e na sequência a Rod. Castelo Branco.
Até Boituva, caminho conhecido e mais que rodado, dalí pra frente, só estrada inédita para nós.

Seguimos em um dia ensolarado e quente (32˚C) até Botucatu/SP, onde tocamos a Castelo Branco pela Rod. Marechal Rondon até o fim, na divisa do Estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul.

A Marechal Rondon incialmente é uma estrada muito boa, com algumas curvas e muito verde, mas depois de um tempo as retas predominam em meio a plantações de cana, e chega dar, em determinados momentos, a impressão de estarmos na Rod. Washington Luiz, praticamente paralela a Rondon e tão reta quanto.

O único e esperado dissabor da estrada veio na forma de pedágios para moto, simplesmente oito praças que nos sacaram cerca de US$ 5,00 em menos de 430 km, quase que um pedágio a cada 53km... um absurdo.

Enfim... rodamos bem os primerios 748 km desta trip, numa velocidade de cruzeiro baixa por conta da nossa estratégia de preservar ao máximo pneus, relação e freios.

Estamos levando em consideração que serão ao todo cerca de 18.000 km, e não podemos queimar a motoca já nos primeiros dias.

Por conta disso, rodamos em média a 120km/h o que consumiu cerca de 9h30 do nosso dia na estrada... mas quer saber, é muuuuito melhor que encher laje ou pintar muro com cal... então bora motocar que só estamos començando.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro